Os prédios localizados na Rua Mouzinho da Silveira e que são agora alvo de intervenção de remodelação e reabilitação, foram construídos no princípio do séc. XX, apresentando todas as características de um edifício desta época: pés-direitos altos (4m), tectos com trabalhados em estuque, paredes exteriores em pedra, pisos em madeira revestida a soalho, carpintarias trabalhadas, etc.

A remodelação dos dois imóveis visa criar um único empreendimento, com 14 frações de tipologias T0 a T2 para habitação, e 2 fracções para comércio.
Os espaços são caracterizados por uma fusão cuidada de elementos da traça original com materiais e linguagem mais contemporânea, resultando apartamentos confortáveis, funcionais e de qualidade arquitectónica. Todas as fracções serão servidas por um elevador central, localizado a meio das escadas, que acrescentará conforto e funcionalidade à vivência e uso dos apartamentos.

Não se poderia pedir uma melhor localização a este projecto: o prédio situa-se na zona mais intensa e procurada da cidade!
“Cercada” pelo Mercado Ferreira Borges e Estação de S. Bento, pela Sé e Palácio da Bolsa, chegamos em 2 minutos a pé do Rio Douro: local emblemático, procurado pelas gentes da cidade e pela nova vaga de turistas que amam o Porto!

Encontra-se também servida na proximidade por uma completa rede de transportes, desde autocarros e camionetas, ao Metro e ao Comboio, estando a 5 minutos a pé dos principais interfaces da cidade (Estação de S. Bento, Aliados), o que no caso dos estudantes permite uma rápida deslocação aos principais pólos universitários da cidade do Porto.

De referir a reformulação em curso de todo o espaço público envolvente, que está a valorizar extremamente todas as áreas circundantes, particularmente as ruas Mouzinho da Silveira e Rua das Flores, facto comprovado pela existência de cada vez mais comércio e restauração direccionados para um segmento alto da sociedade. A Rua Mouzinho da Silveira, posiciona-se já como local de excelência e exclusividade.

O prédio localizado no Largo da Fontinha e que é agora alvo de intervenção de remodelação e reabilitação, foi construído no princípio do séc. XX, apresentando todas as características de um edifício desta época: pés-direitos altos, paredes exteriores em pedra, estrutura dos pisos em madeira revestida a soalho, caixilhos em madeira, carpintarias trabalhadas. A remodelação do imóvel visa criar 6 frações autónomas, 2 T1's, 3 T0's e 1 T1+1, caracterizadas por uma mistura cuidada de elementos da traça original da casa com materiais e linguagem mais contemporânea, procurando como resultado final, apartamentos confortáveis, funcionais e de grande qualidade arquitetónica, a um preço reduzido.

O prédio localiza-se numa zona central, entre a Praça do Marquês, Praça da República e a Avenida dos Aliados, beneficiando de óptima exposição solar e vistas. extensas e desafogadas. Apesar dessa mesma centralidade, toda a envolvente é extremamente calma, um pequeno oásis dentro da agitação que caracteriza o centro histórico, com percursos pedonais, equipamentos culturais como a "Fábrica Social" da Fundação José Rodrigues, escola primária, etc.

A zona. encontra-se servida na proximidade por transportes, desde os autocarros e camionetas, ao Metro e ao Comboio, estando a 5 minutos a pé dos principais interfaces da cidade (Estação de Metro da Trindade, Estação de S. Bento, Aliados).
Para além do comércio tradicional de proximidade, o morador estará a 5 minutos a pé do Mercado do Bolhão e dos Centros Comerciais Via Catarina e Porto Gran Plaza, assim como da zona dos novos restaurantes e bares, os mais "fashion" da cidade do Porto!